segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Feira Nacional comercializará ingressos pelo site e através de aplicativos para IOS e Android



Imagens: google

Sempre buscando inovar, a 23ª Feira Nacional de Artesanato oferecerá opções para os visitantes comprarem ingressos tanto pelo site do evento quanto através de aplicativos disponibilizados para os sistemas IOS e Android. Segundo o diretor da Nurt Tecnologia, João Henrique Machado, trata-se de uma opção para que os consumidores possam evitar filas e assim garantir o ingresso com maior comodidade.

O ingresso custará R$ 7 e o visitante poderá adquirir com um cartão utilizando tanto a função débito quanto crédito. Nas duas modalidades o consumidor poderá efetuar a compra sem a necessidade de impressão do ingresso para ter acesso à feira. “A Feira Nacional de Artesanato será um dos primeiros eventos no Brasil a utilizar o Passbook do IOS 6”, disse Machado. O Passbook é um tipo de aplicativo para plataforma IOS 6 do Iphone, feito para gerenciar passagens, ingressos para eventos, cinema ou shows e cupons de desconto em apenas um local.

A previsão é que o sistema de compra on-line esteja implantado no site www.feiranacionaldeartesatato.com.br no início de novembro. Já os aplicativos estarão disponíveis nas respectivas stores a partir da segunda quinzena de novembro. “O aplicativo será de fácil utilização e contará com informações indicativas de como proceder para efetivar a compra sem maiores problemas”, explicou o também diretor da Nurt, Marcelo Pimenta.

Ainda de acordo com Pimenta, tanto no site quanto nos aplicativos, o visitante da feira poderá efetuar a compra com as principais bandeiras de cartão do país. O foco da Nurt é desenvolver soluções para dispositivos móveis. “Somos uma empresa mineira com dois anos no mercado e desenvolver um produto como este, para utilização no Estado, é de extrema importância”, salientou o diretor.

A Feira Nacional de Artesanato é o maior evento deste segmento realizado na América Latina. A Feira será realizada em Belo Horizonte, no Expominas, entre os dias 4 e 9 de dezembro, e reunirá cerca de 7 mil artesãos de todo o Brasil, além de expositores de outros 12 países. Na última edição, foram gerados negócios de R$ 85 milhões e o evento recebeu visitação superior a 180 mil pessoas durante os seis dias de feira.

Um comentário:

  1. UAU!!!! A FNA vai ser o maior sucesso. Muitos visitantes vão amar essa nova opção de não precisar ficar na fila, com certeza!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui