quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Associada da Mãos de Minas recebe Prêmio Sebrae Minas Design




As artesãs Camila Fortes e Amanda Moreira, da marca Panoletos, ganharam na última quinta-feira (20/09) o 3º Prêmio Sebrae Minas Design, na categoria brindes – profissionais. O prêmio foi entregue no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte. 

Associadas da Mãos de Minas e integrantes do projeto de exportação do Centro Cape, a Panoletos inscreveu no concurso a linha de chaveiros com temas de animais brasileiros como macaco, tucano, beija-flor, tamanduá e preguiça. 

Para Camila Fortes o momento de receber o prêmio foi de muita alegria e realização. “Comemorei como se fosse um gol porque é muito gratificante receber o reconhecimento de todos aqueles profissionais e saber que todo o nosso empenho, toda a nossa luta diária valeram a pena”, disse. “Dá um gás para gente continuar a correr atrás”, completa. 

Originalidade, concepção formal, inovação tecnológica, adequação ao mercado, viabilidade industrial e impacto ambiental foram os critérios que os jurados avaliaram para selecionarem o prêmio. 

Os vencedores do prêmio irão participar de uma missão técnica internacional para visitar um centro de referência em design, além disso, os trabalhos vencedores serão divulgados em um catálogo.