segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Equipe de Voluntários da SAP realiza reunião de encerramento do projeto



Apresentação sobre os trabalhos realizados nas entidades beneficiadas pelo projeto.


Na última sexta-feira, 03/08, a equipe do projeto social da SAP, multinacional alemã, se reuniu na sede da Mãos de Minas, em Belo Horizonte, para apresentar sugestões que poderão ser implantadas nas organizações beneficiadas pelo projeto.

O projeto desenvolvido pela multinacional tem como objetivo enviar seus executivos para paises em desenvolvimento como o Brasil, Índia e África do Sul para que eles vivam uma realidade diferente da que estão acostumados aprendendo e desenvolvendo propostas de melhorias nos processos das empresas envolvidas.

No Brasil, primeiro país a receber o projeto, foram selecionadas três empresas: Asmare, Rede Cidadã e Mãos de Minas.

Estiveram presentes na reunião de encerramento todos os voluntários, representantes das entidades beneficiadas e a empresa CDC Development Solutions, responsável pela gestão do projeto no Brasil.

A Mãos de Minas recebeu durante um mês três dos voluntários, Judy Hoffman, dos Estados Unidos, Monika Bloching, da Alemanha e Tijs, da Espanha. Os três aprenderam e vivenciaram a rotina de trabalho do setor de exportação, procurando entender quais são os sistemas utilizados, as demandas mais recorrentes e apresentaram soluções de curto e longo prazo que poderão ajudar o setor a fica mais eficiente.





Visita ao ateliê da artesã Alessandra, em Lagoa Santa

  
Na casa do artesão Eduardo Eleutério os voluntários puderam ver como é o processo do seu trabalho










Ao fundo, os voluntários acompanharam o trabalho realizado com empreendedores do Aglormerado da Serra