quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Conheça alguns cursos



Aprenda você mesmo a fazer seus presentes e enfeites de natal e surpreenda quem você ama .A Mãos de Minas e o Centro Cape estão realizando diversos cursos de artesanato com carga horária de 3h/aula.  

O investimento é de R$ 56 por curso om o material incluido. Para se inscrever basta acessar o site www.centrocape.org.br ou entrar em contato através do telefone (31) 3282-8305. As aulas acontecem na rua Grão Mogol, 662, Sion - BH.



Marchetaria: Caixinhas
21/09 - 19h às 22h ou 
28/09 - 19h às 22h



Colares de Nós / Colares de Flores
22/09 - 14h às 17h






Bolas Decorativas feitas de Mosaico em Espelho
23/09 - 9h às 12h




Carteira de Mão tecida em Tear
27/09 - 9h às 12h


Caixinhas em Madeira com Tampa de Mosaico em Espelho 
30/09 - 14h às 17h




Madeira retirada no entorno do Mineirão começa a ser distribuída aos artesãos

Artesãos recebendo a doação das árvores


Centenas de árvores retiradas no entorno do Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão, ganharam como novo destino as mãos de artesãos. Madeira de árvores como Cedro, Sibipuruma, Mangueiras e Ipês começaram a ser distribuídas gratuitamente para artesãos que tem como a sua matéria-prima a madeira.

No primeiro dia de entrega, o artesão Sérvulo José Nascimento, da cidade de Tiradentes, foi um dos primeiros a buscar os cerca de 10 mil metros cúbicos de madeira.  A quantidade de madeira recebida por ele, é o equivalente a matéria-prima utilizada em aproximadamente 5 meses de trabalho para a confecção de móveis.

Já para o artesão Luiz Carlos Chagas, de Prados, com a madeira doada ele conseguirá fazer cerca de 20 mil peças de decoração e utilidades para o lar, como fruteiras e divinos. Luiz Carlos ainda ressalta o benefício das árvores recebidas serem acompanhadas da licença do Instituto Estadual de Florestas (IEF). “Além da economia que vamos fazer com esta doação, a licença do IEF é muito importante para o nosso trabalho” garante.

Para receber a doação das árvores o artesão deve entrar em contato com a Mãos de Minas, através do telefone (31) 3282-8300 e se cadastrar. Posteriormente o artesão deve procurar o IEF para retirar a licença. Vale ressaltar que o custo com o transporte das madeiras é de responsabilidade do artesão.

A doação só pôde ser realizada devido a um acordo feito entre a Central Mãos de Minas e o Instituto Centro Cape com o Consórcio Arena e a Prefeitura de Belo Horizonte e irá beneficiar artesãos associados ou não à Mãos de Minas.