quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Bem vindo!!!

É com enorme prazer que inicio o Blog da Central Mãos de Minas.

A CENTRAL MÃOS DE MINAS atua em áreas necessárias para incrementar o crescimento empresarial do artesão e do produtor caseiro.
Oferece serviços que as empresas formais possuem, possibilitando ao artesão e produtor caseiro condições de funcionamento semelhantes àquelas tradicionalmente estruturadas.
Legalização de Vendas - Dirigido a associados
Central de Compras - Dirigido a associados
Caixas de Papelão
Central de Vendas - Dirigido a lojistas
Central de Exportação - Dirigido a lojistas e associados
Treinamento - Dirigido a artesãos
Consultoria Advocatícia - Dirigido a associados
Consultoria em Engenharia de Alimentos - Dirigido a associados
Parceria Serasa - Dirigido a associados
Linha de Crédito para Associados :
Instruções

Legalização de Vendas - Dirigido a associados

Fornecimento de Nota Fiscal da cooperativa, para a legalização das vendas a lojistas de todo o país e do exterior, possibilitando o recebimento direto do valor das vendas, pelo cooperado. Esse serviço é prestado exclusivamente para os associados das cooperativas incubadas.


Central de compras - Dirigido a associados

Permite ao associado a aquisição de matéria-prima diretamente de fabricantes e atacadistas colocando-o em igualdade com empresas constituidas e contribuindo com a redução de seus custos. Aqueles que participam da Central de Compras podem realizar compras em grupos solidários, obtendo, dessa forma, maior poder de barganha. Basta procurar o setor levando a especificação do produto desejado.

Mais informações : compras@maosdeminas.org.br

Central de Vendas - Dirigido a lojistas

A CENTRAL MÃOS DE MINAS comercializa produtos de seus associados buscando uma diferenciação de mercado, apresentando peças originais, de característica artesanal utilizando matérias primas como: cerâmica, algodão, vidro, metal, pedra sabão, pedras semi-preciosas, fibras vegetais, tecido, reciclados, etc... Além de produtos alimentícios regionais, de fabricação caseira.

Você encontra nas lojas: peças decorativas, utilitários, colchas, tapetes, bordados, doces, biscoitos, cerâmicas, etc.

Traga seu produto para avaliação do comite. Esta avaliação permite que seus produto sejam comercializados na loja da Central Mãos de Minas.

Como entrar em contato:
Sede - Sion
Rua Grão Mogol, 662 - Sion
CEP 30310-010 - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil

Tel: Varejo: (31) 3282-8298

Atacado: (31) 3282-8290

Fax (31) 3282-8288

E-mail: Varejo: loja@maosdeminas.org.br
loja1@maosdeminas.org.br
Atacado: vendas@maosdeminas.org.br
Central de Exportação - Dirigido a lojistas e associados

Visa apoiar o artesão na exportação de produtos. Providencia a documentação necessária à exportação de produtos dos associados e da Associação. Faz contatos para obtenção de novos mercados.

Maiores informações : apex@centrocape.org.br

Caso seja de seu interesse, venha participar das palestras de exportação que acontecem quinzenalmente.

Agende sua palestra: (31) 3282-8300

Treinamento - Dirigido a artesãos

O Centro CAPE, organização não governamental que atua no setor de capacitação, em parceria com a Central Mãos de Minas, oferece treinamentos com a metodologia CEFE (metodologia participativa) nas áreas de consultoria de preço, consultoria de qualidade e consultoria de exportação. O Art´Estruturada, projeto do Centro CAPE que prevê o fortalecimento de economias locais a partir do desenvolvimento do artesanato, foi criado com base no modelo de sucesso da Mãos de Minas. Saiba mais sobre o projeto Art´Estruturada.


Consultoria Advocatícia - Dirigido a associados

Um advogado vai à Central Mãos de Minas para orientar os associados que estejam passando por dificuldades na área jurídica, relacionadas à sua atividade profissional. o advogado está a disposição para orientá-los quanto aos procedimentos a serem tomados.


Consultoria em Engenharia de Alimentos - Dirigido a associados

O engenheiro de alimento da Central Mãos de Minas tem a função de orientar associados da área de alimentos e bebidas quanto aos procedimentos a serem tomados de acordo com as normas da vigilância sanitária. Para que seu produto seja de excelente qualidade no mercado.


Parceria Serasa - Dirigido a associados

O SERASA (maior Banco de Dados Cadastrais da América Latina) oferece, para pessoas físicas, os seus serviços de consulta. A parceria permite à Central Mãos de Minas disponibilizar o programa SERASA/Crednet que engloba dois serviços diferenciados: o ACHEI- Recheque e o PEFIN.


No ACHEI - Recheque você fica sabendo se o cheque que está recebendo é roubado, extraviado ou de emitente de cheque(s) sem fundo(s). Neste programa você também pode ter acesso ao endereço do assinante.

O Crednet também inclui o serviço PREFIN. Esta opção informa ao associado da Central Mãos de Minas se o emissor do cheque possui pendência(s) financeira(s) no sistema bancário, cartões de crédito, financeiras, grandes varejistas, operadora de telefonia, entre outras empresas que concedem créditos ou vendem a prazo.

Esta é mais uma oportunidade para que o associado realize suas vendas com mais segurança, tendo informações seguras sobre o cliente potencial e diminuindo o índice de inadimplência.