segunda-feira, 4 de abril de 2011

Projeto Jovem Empreendedor gera frutos

Caroline em seu ateliê

Desde cedo a jovem Caroline Resende de Morais, que hoje está com 32 anos, sempre sonhou em ter um negócio próprio. Aos 21 ela teve a oportunidade de participar de um processo seletivo realizado pelo Centro Cape, que proporcionou uma qualificação preciosa para o seu crescimento pessoal e profissional.

O curso Jovem Empreendedor capacitou 21 jovens carentes com idades entre 16 e 21 anos a desenvolverem uma pequena empresa. O sonho de Caroline só pôde ser concretizado alguns anos depois. Hoje, ela estuda administração de empresas, é casada, tem uma filha de 8 anos e é empresária.

A Embrulhart, empresa de embalagens e customização de peças, surgiu há 10 anos e atende clientes de vários segmentos. Sejam caixinhas de bombons para casamentos, sacolas ou sapatilhas com detalhes em crochê, Caroline faz o que pode para atender a clientela.

O curso Jovem Empreendedor foi um passo marcante para a vida de Caroline. “Ter passado pelo projeto me fez colocar os pés no chão. Tive que ir às ruas, fazer pesquisas de mercado. Foi tudo real e me ajudou muito a construir a minha empresa”, afirma.