terça-feira, 22 de março de 2011

Mãos de Minas realiza reuniões para discutir o novo conselho criado pela Fiemg


Nesta segunda-feira (21/03), artesãos ligados aos setores têxtil e de calçados, bolsas e acessórios participaram das primeiras reuniões para discutir as dificuldades do setor e em que a proposta de criar o Conselho da Micro e Pequena Empresa e da Indústria Artesanal, pela Fiemg poderá ajudar no crescimento do setor.

A artesã Sônia de Fátima Medeiros saiu de Uberlândia para participar da reunião e se disse muito satisfeita com a proposta e com a possibilidade de discutir o artesanato. “Espero que com a criação do Conselho as dificuldades de tributação sejam superadas já que, acredito que nós artesãos estamos ajudando àquela empresa de forma sustentável”, afirma.

Outra artesã que participou do encontro é Neuza Maria Ferreira que é integrante do grupo Oficina da Bolsa, formado por seis mulheres, em Belo Horizonte. Para ela, que diz querer participar do Conselho, esta oportunidade é muito importante para o segmento artesanal. “Ganhar espaço para comercializar em grandes eventos, comprar diretamente da indústria vai ser ótimo para nós”, garante. A artesã Lúcia Helena, também de Belo Horizonte compartilha o pensamento de Neuza e diz que vai ser muito interessante a nova entidade. “Vai melhorar a vida do artesão”, finaliza.

As próximas reuniões acontecem no dia 28/03 das 9h às 12  para o setor de bijuteiras e joalheria e das 14h às 17h para movelaria e produtos em madeira. Para participar basta entrar em contato no telefone (31) 3282-8300 ou enviar um e-mail para coordenabalcao@maosdeminas.org.br.