quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mãos de Minas oferece consultorias para artesãos

Objetivo é qualificá-los para melhorar a qualidade do trabalho.







Artesãos que querem aprender a calcular o preço do produto corretamente ou saber qual a embalagem que melhor se adequa a suas peças, ou ainda, quais são os pré-requisitos para exportar produtos artesanais, podem ter suas perguntas respondidas através de diversas consultorias, gratuitas, oferecidas pela Central Mãos de Minas aos seus associados.

As consultorias de preço, design, embalagem e cadeia produtiva são disponibilizadas semanalmente para grupos reduzidos de pessoas para que cada artesão tenha a chance de tirar as suas dúvidas, mostrar seu produto e assim, conseguir melhorar efetivamente o seu negócio.

Palestras sobre os temas “exportação” e “empreendedor individual” também são oferecidas com o objetivo de passar o máximo de informações sobre as alternativas de legalização e sobre o processo de venda para fora do país.

Os resultados práticos já podem ser vistos no dia a dia dos artesãos que já passaram pelas consultorias e palestras. A artesã Lygia Maria Meira participou das consultorias de cadeia produtiva e de preço. Para ela, a capacitação foi importante para se manter atualizada e para melhorar o seu negócio. “Eu gostei muito das duas consultorias; é sempre muito válido. A da parte financeira me ajudou a encontrar buracos na hora de lançar valores e a de cadeia produtiva a enxergar a seqüência do meu trabalho, que era uma coisa que eu não fazia”, disse.

O artesão associado interessado em participar das consultorias deve entrar em contato através do telefone (31) 3282-8300 ou encaminhar um e-mail para coordenabalcao@maosdeminas.org.br.
 
Confira as datas e horários das consultorias
A palestra de exportação acontece no dia 25/05 das 14h às 16h.