sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Artesão associado à Mãos de Minas vira estrela em comercial de TV


O artesão Odair Neves é personagem do comercial produzido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Desde 2009 participando do projeto Brazil Handicraft, uma parceria entre o Instituto Centro Cape e a Apex-Brasil, Odair já exportou para diversos países como, Estados Unidos, Portugal, Espanha e França.

Em 2011, o artesão fez uma das suas maiores vendas para o exterior de uma só vez. A rede de lojas El Corte Inglés, comprou cerca de 500 bonecas para serem comercializadas nas suas mais de 80 lojas espalhadas por Portugal e Espanha.

De acordo com Odair, o projeto de exportação lhe proporciona as melhores condições de produção. “A parceria com o Centro Cape, Mãos de Minas e Apex me dá a tranqüilidade necessária para que eu possa produzir sabendo que terei o apoio dos três. É um triângulo perfeito”, conta.

Para outras informações sobre o projeto de exportação do Instituto Centro Cape, entre em contato através do telefone (31) 3282-8302 ou encaminhe um e-mail para apex@centrocape.org.br. Confira o vídeo!


Bonecas

As peças que tanto fazem sucesso no exterior são bonecas feitas de cabaça e biscuit. Além destas matérias-primas, Odair utiliza tecidos, coco e fibras naturais.



"Gostaria de agradecer ao Centro Cape, à Mãos de Minas e a todo pessoal que tornou possível a veiculação do material. Gostei do resultado porque acho que o vídeo ficou solto... eu tive a oportunidade de ir falando o que sentia". ODAIR RIBEIRO NEVES