quarta-feira, 20 de julho de 2011

Pouso & Prosa divulga artesanato mineiro

Equipe do projeto está em fase de produção e recebe cadastro de artesãos interessados




O Pouso & Prosa – Roteiro do Artesanato é um projeto que valoriza não apenas o artesão e o seu trabalho, mas também o município em que ele vive através da divulgação de ambos. Essa divulgação será possível através de um site de turismo com foco no artesanato mineiro e será lançado em breve.

No site, o internauta poderá fazer o seu roteiro de viagem escolhendo, por exemplo, as cidades que produzem peças em pedra-sabão. Após selecionar a matéria-prima, a pessoa navega na história do município e do artesão. Na página serão apresentados fotos dos produtos e o contato direto com os produtores das peças.

“A pessoa que navegar em nossa página na internet vai encontrar os pontos turísticos da cidade, os restaurantes, hotéis e, é claro, o que há de melhor no artesanato local”, garante Karla Biver, turismóloga.


O artesão mineiro que quiser saber mais sobre o "Pouso & Prosa – Roteiro do Artesanato" ou participar , deve entrar em contato através dos e-mails pousoeprosa@centrocape.org.br , pousoeprosa@pousoeprosa.tur.br ou ligar para o telefone (31) 3282-8121.