terça-feira, 24 de abril de 2012

Rede de Lojas americana recebe artesanato brasileiro


Brasil será homenageado pela Macy’s durante a primavera.




Durante os meses de maio e junho a Central Mãos de Minas e o Centro Cape, apoiados pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pela Associação Brasileira de Exportação de Artesanato (Abexa), estarão com produtos de artesãos brasileiros expostos em lojas dos Estados Unidos.

Cerca de 41 itens artesanais diferentes, entre bonecas do Vale do Jequitinhonha, quadros feitos em madeira com representações humanas e de frutas e panelas em pedra-sabão poderão ser vistas e compradas por consumidores da rede de lojas norte-americana, Macy’s.

A oportunidade surgiu a partir de uma homenagem realizada Macy’s ao Brasil, que começa em maio. A campanha, denominada “Brasil: A Magical Journey” irá apresentar ao mercado americano um pouco da cultura brasileira através de 18 empresas de diversas áreas como, moda, beleza e artesanato.

Para os artesãos a oportunidade é uma chance de mostrar as peças para um dos mercados mais exigentes do mundo. O artesão Júnior Mapa, do município de Santa Rita de Ouro Preto, produz peças em pedra-sabão e é um dos que terá peças expostas durante o evento. “Essa é uma oportunidade muito boa para mim e para minha família porque vamos conseguir crescer”, disse.

Outro artesão que também ficou surpreso com o convite é Pedro Pestana, da cidade de Prados. “Não esperava essa chance de divulgar o nosso trabalho a nível internacional. Estou muito orgulhoso das nossas peças”, disse. Seus produtos são peças decorativas esculpidas na madeira e pintadas.

Macy’s

A Macy’s é uma rede de lojas de departamento líder dos Estados Unidos que oferece diversos produtos em mais de 800 localidades, em 45 estados norte-americanos,no Distrito de Columbia, em Porto Rico e na Ilha de Guam.