quinta-feira, 8 de março de 2012

Seleção de artesãos para o Espaço Especial da 23ª FNA está aberta

Artesão interessado deverá ser aprovado por um comitê avaliador.


Começa hoje, 08/03, a seleção para o artesão que deseja expor suas peças no Espaço Especial da 23ª Feira Nacional de Artesanato. Este ano o Espaço Especial está com um novo formato visando atender melhor não apenas os artesãos como os compradores facilitando assim, a comercialização de produtos durante e pós o evento.

Uma das mudanças é a inserção do Salão Especial, evento que tem como objetivo promover a negociação direta entre artesãos e lojistas, durante a 23ª Feira Nacional de Artesanato. Com isto, 25 compradores internacionais vindos de vários países virão ao Brasil para conhecer o trabalho destes expositores. São dez compradores a mais do que normalmente são convidados durante o evento.

Outro diferencial da área é estrutural, com estandes fugindo do padrão convencional. Os espaços disponíveis são de 9 ou 16m², com valores subsidiados. Na área, é possível encontrar os mais variados tipos de artesanato, desde joias a produtos utilitários.

O artesão que expõe suas peças no Espaço Especial também é diferenciado já que para ser selecionado é necessário atender a vários critérios como, capacidade para exportação, capacidade para negociação no varejo e atacado, embalagem adequada, design diferenciado, além do trabalho ser feito com responsabilidade social e ambiental.

O Espaço Especial conta com cerca de 90 estandes, localizados em área de destaque, logo na entrada do Expominas. Para participar clique aqui e preencha a ficha de  cadastro. Outras informações no telefone (31) 3282-8280.