terça-feira, 27 de março de 2012

Artesanato na Feira do Empreendedor

Profissionais do Instituto Centro Cape ministraram cursos durante o evento.

Dona Vilma em uma das sete oficinas que participou


Oficinas para aprender a fazer sacolas para embalagens, bijuterias em papel machê, chaveiros, cartões comemorativos e muitas outras foram ministradas por profissionais do Instituto Centro Cape / Mãos de Minas durante a Feira do Empreendedor, realizada entre os dias 20 e 24 de março no Minascentro, em Belo Horizonte.

Vilma Regina dos Santos participou de pelo menos 7 oficinas durante o evento. Enquanto aprendia a fazer as dobraduras corretas para formar uma bola de origami ela contou que tem muito interesse no artesanato, principalmente porque vai para a África como missionária e quer aprender novos ofícios para ensinar para o povo local. “Estou me preparando para ensinar na África. O artesanato trabalha a coordenação motora, a atenção e  a paciência”, conta.

Para missionária a oportunidade de participar de tantas oficinas foi ótima. “Eu participei das oficinas de flor de papel, colar, cestinha e todas que eu pude. Estou amando os cursos e quero fazer mais”, disse.

Para Filipe Rodrigues, formado em moda, participar das oficinas é sempre muito bom para aprender e desenvolver novas possibilidades, inclusive no trabalho. “Estou gostando muito das oficinas e da professora. Adoro o trabalho dela”, conta.






Centro Cape faz palestra sobre preços de produtos em encontro de artesãos




Uma das maiores dúvidas do artesão surge no momento de colocar o preço em suas peças. Sabendo da importância do tema para o crescimento do negócio, o Instituto Centro Cape foi convidado para participar do 1º Encontro de Artesãos de BH Liga Elo 7 proferindo uma palestra sobre o tema.

O encontro será realizado para 30 artesãos previamente inscritos, no dia 29/03, das 14h às 18h, sendo que a palestra sobre o tema “Como calcular os custos de uma peça” acontece das 14h20 às 15h20.


Mãos de Minas
A Central Mãos de Minas oferece durante todo o mês consultorias gratuitas para associados como: embalagem, preço, design e exportação. Saiba mais!