quarta-feira, 25 de julho de 2012

Projeto de Fortalecimento da Indústria Artesanal visita pequenas empresas no Aglomerado da Serra


Participantes e Agentes de Desenvolvimento no CRAS Vitório Marçola antes das consultorias


Pequenos empresários do Aglomerado da Serra, na região centro-sul, de Belo Horizonte receberem nesta quarta-feira, 25/07, participantes do curso Cadeia Produtiva do Instituto Centro Cape.

Durante o encontro os integrantes do grupo puderam passar os conhecimentos adquiridos em sala de aula para o dia-a-dia do pequeno empresário e assim apresentarem soluções para melhoria do seu processo produtivo.

Esta ação é uma das etapas de seleção de futuros facilitadores de cadeia produtiva que atuaram em suas cidades de origem nesta mesma função. A atividade faz parte do projeto de fortalecimento da indústria artesanal realizado pelo Instituto Centro Cape em parceria com Sesi/Fiemg e irá acontecer em 40 cidades que pertencem à Estrada Real, como Sabará, Nova Lima, Santa Bárbara, Barão de Cocais e outras.

O objetivo do projeto é fortalecer a indústria artesanal através da melhoria da comercialização e do aumento da competitividade. Ao final do processo, 10 artesãos de cada cidade serão certificados pelo projeto, garantindo melhores condições de concorrência no mercado de trabalho.

Para Alessandra Fonseca, artesã da cidade de Lagoa Santa e uma das participantes do curso, a oportunidade foi recebida com muita alegria. “O curso está sendo ótimo e a visita de hoje está sendo perfeita porque conseguimos passar na prática o que aprendemos em sala de aula”, conta. “Se o que eu passar para eles servir um pouquinho do serviu para mim, já vai valer a pena porque foi muito legal”, finaliza.

Visita à marcenaria do sr. José Divino