sexta-feira, 11 de maio de 2012

Centro Cape e Mãos de Minas desenvolvem projeto em parceria com Banco do Brasil

Associados da Mãos de Minas terão a oportunidade de participar do projeto Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS).




A Central Mãos de Minas está formatando um projeto para uma parceria com o Banco do Brasil e o Instituto Centro Cape, com o objetivo de trabalhar 50 associados, que residam em Belo Horizonte, no projeto Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS).

O que será feito com os associados escolhidos? Passarão por um diagnóstico para levantar as necessidades do negócio, além das necessidades pessoais e da família. Dentro do possível, o Banco do Brasil através de seus contatos irá buscar uma solução para aquilo que foi levantado.

Os artesãos escolhidos terão que, mensalmente, participar de uma reunião em que serão discutidas as necessidades atendidas, as novas necessidades apresentadas e pendências.

Caso seja do seu interesse, será realizada uma reunião no dia 28 de maio, às 9h, na sede da Central Mãos de Minas (Rua Grão Mogol, 662, Sion – BH) para passar mais detalhes sobre o projeto. Outras informações pelo telefone (31) 3282-8300.

Lembrem-se que serão somente 50 vagas para esta etapa do projeto. Futuramente, o projeto será aberto para o interior do estado.


Saiba mais sobre o DRS

O Banco do Brasil é parceiro de uma estratégia de desenvolvimento, denominada "DRS" Desenvolvimento Regional Sustentável, onde procura gerar riquezas e melhoria da qualidade de vida da população de uma região, enquanto contribui para o equilibrio social, respeito ao meio ambiente e a cultura regional. Esta estratégia visa atender todo o tipo de demanda, através do apoio a determinadas atividades apontadas pelos interessados, sempre em conjunto com parceiros, atendendo inclusive demandas de crédito, com linhas específicas com taxas e prazos adaptados a microprodução.

A estratégia DRS apoia o desenvolvimento de atividades produtivas rurais e urbanas, economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas, além de respeitar a cultura local sendo o artesanato, destas atividades, uma das mais procuradas e apoiadas em todo território brasileiro.