terça-feira, 17 de maio de 2011

Artesãos recebem compradores da El Corte Inglés




Visita da El Corte Inglés ao showroom organizado pelo Centro Cape nos dias 12 e 13 de maio, movimentou os artesãos que tiveram a oportunidade de negociar diretamente com os compradores.

Para Thiago Bruno, artesão da cidade de Lagoa Santa a visita foi muito boa. Sem nunca ter participado de grandes feiras de artesanato ou exportação ele se diz maravilhado com a oportunidade de ver suas peças em outro país. “Eu estava escondido em Lagoa Santa. Para mim a visita deles está sendo maravilhosa”, garante.

Thiago produz dentre outras peças, vasos decorativos, pesos de papel e quadros de recados. E foi justamente o trabalho bem feito como os que ele usa retalhos que chamou a atenção dos compradores. “Na primeira negociação eles acharam os valores muito altos. Cheguei em casa, refiz as contas e apresentei outra proposta que foi aceita sem discussões”, conta.

Danielle Drummond foi outra artesã que se saiu bem durante as negociações. Os compradores gostaram do seu trabalho feito de cerâmica. “Achei a oportunidade ótima. Essa é a abertura para o mercado externo”, diz.

O ateliê da cooperativa Futurarte,em Betim, recebeu a  visita da missão que se encantou com a quantidade de possibilidades feitas a partir de jornal. Em Belo Horizonte, eles ainda conheceram o Centro de Artesanato Mineiro, na avenida Afonso Pena.


Confira algumas fotos do evento!