quarta-feira, 18 de julho de 2012

Certificação para profissionais da área de Turismo

O Senai Minas Gerais, através do programa de certificação profissional do SSCP – Sistema Senai de Certificação de Pessoas, aplica exames de certificação visando avaliar o nível de competência do profissional para o exercício da ocupação.

Todo o processo é baseado nas Normas Brasileiras de competência de pessoas, reconhecidas pela AssociaçãoBrasileira de Normas Técnicas (ABNT), que foram construídas pelas partes interessadas. Nelas, estão descritos os resultados mínimos que o mercado exige de um profissional para desempenhar sua função.

Diante do exposto, o Senai Minas Gerais está disponibilizando, gratuitamente, um total de 140 inscrições para os profissionais que desejam participar do programa de certificação de pessoas para as ocupações: Garçom, maitre, camareira, governanta, gerente de agência de viagem, gerente de meios de hospedagem, recepcionista, motorista de táxi e hospitalidade (são profissionais que trabalham nas diversas áreas de atendimento)

Os candidatos deverão se inscrever até o dia 19/07/2012, através do site www.senai.br/certificacao. As provas são realizadas em Belo Horizonte.

Para obter outras informações sobre o SSCP entre em contato com Márcio Coelho pelo  telefone  (31) 3273-2552 ou pelo e-mail certificacao@fiemg.com.br

Informações com Ritha Jácome (ritha@centrocape.org.br)