sexta-feira, 1 de julho de 2011

Entrevista TV Assembleia - Hoje

Assista hoje, às 19h, no programa “Repórter Assembleia”, entrevista com a diretora da Mãos de Minas, Tânia Machado. O tema da matéria é o projeto madeira. Não perca!

Centro Cape finaliza curso de Custo e Formação de Preços

Metodologia utilizada pelo Instituto foi destaque entre os participantes que aprovaram a forma vivencial do aprendizado 
O curso Custos e Formação de Preços, realizado entre os dias 27 e 30 de junho fez sucesso entre os 18 participantes. Realizado na sede do Instituto Centro Cape e da Mãos de Minas, em Belo Horizonte, o objetivo principal foi o de ensinar aos profissionais o que deveria ser levado em consideração na hora de compor o seu preço e/ou serviço.

Além da base teórica, que também é necessária para o completo entendimento, os profissionais tiveram a oportunidade de levar para dentro de sala de aula situações reais, da vida deles, para serem analisadas. A metodologia utilizada pelo Centro Cape foi destacada pela artesã, de Belo Horizonte, Maria Luiza. “A metodologia que vocês usam faz toda diferença, porque a gente aprende na prática”, enfatiza.

Com a vivência de situações, os alunos puderam encontrar os gargalos do próprio negócio, como é o caso do casal Giovanni Gomes e Carla Laudelino. Os dois trabalham com a produção de bolsas de couro e perceberam a necessidade da capacitação. “Esse curso foi um presente de Deus para nós, pois eu consegui ver o tanto de coisa que a gente estava fazendo de errado e acaba deixando passar”, disse Carla.  “Vamos ter que fazer alguns ajustes nos nossos preços porque eles estão muito fora do padrão para a mercadoria”, completa Giovanni.