quinta-feira, 17 de março de 2011

Presente oficial ao presidente Barack Obama é feito pelas mãos de artesão associado à Mãos de Minas

 Um porta-joais feito pelo artesão Eduardo Eleutério, associado à Central Mãos de Minas, foi a peça escolhida para presentear o presidente norte-americano Barack Obama em sua visita ao Brasil.

Atendendo à solicitação feita pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex – Brasil) o Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor (Iccape) indicou a peça do artesão para representar o país.

O porta-joias é feito de madeira em formato de esfera e possui o mapa do Brasil como abertura. De acordo com Eduardo a peça foi inspirada no ex-presidente Lula. A ideia era que ao deixar o governo, a peça fosse entregue a ele como forma de lembrança do Brasil.


Importância da Mãos de Minas


Eduardo enfatizou a importância da Central Mãos de Minas no crescimento do seu trabalho. Para ele, a instituição fez com que os artesãos encontrassem uma visão mais empreendedora, mais focada no crescimento profissional “Participar da Mãos de Minas é importante, pois consigo contatos que enriquecem e divulgam o meu trabalho no Brasil e no exterior”, afirma.


Inscrições para capacitação no jogo Best Game estão abertas


Estão abertas as inscrições para o curso Best Game (Business Expenses Savings Training Game). O curso é voltado para profissionais que atuam no setor de capacitação de profissionais das áreas de gestão empresarial e crédito e acontece entre os dias, 9 e 12 de maio, na rua Grão Mogol, 662, Sion-BH.

O objetivo do curso é capacitar facilitadores e consultores para a aplicação correta do jogo Best Game. O jogo tem como finalidade levar o gestor de empresas a tomada de decisões estratégicas, que visem o sucesso das empresas no mercado.

Outras informações e inscrições no site www.centrocape.org.br. Em caso de dúvida, entre em contato no telefone (31) 3282-8254 ou encaminhe um e-mail para coordenatecnico@centrocape.org.br.


Data: 9 a 12 de maio
Horário: 9h às 18h
Investimento: 780,00
Local: Rua Grão Mogol, 662, Sion – BH
Telefone: (31) 3282-8254
E-mail:coordenatecnico@centrocape.org.br

Fiemg cria conselho que beneficiará artesanato

A Central Mãos de Minas convida os artesãos e a comunidade em geral para uma série de reuniões que irão acontecer entre os dias 21 e 28 de março na rua Grão Mogol, 662, Sion – BH.

As reuniões têm como objetivo preparar o setor artesanal por meio de discussões e levantamentos de idéias para o novo Conselho da Micro e Pequena Empresa e da Indústria Artesanal que será criado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Os encontros são abertos a qualquer pessoa, indiferente de ser ou não, associado à Mãos de Minas. Quem se interessar deve confirmar a presença através do telefone (31) 3282-8300 ou no e-mail coordenabalcao@maosdeminas.org.br.

Agenda:

Setor têxtil – 21/03 – 9h às 12h

Setor de calçados, bolsas e acessórios – 21/03 – 14h às 18h

Bijuterias e joalheria – 28/03 – 9h às 12h

Movelaria e produtos em madeira – 28/03 – 14h às 18h