quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Mãos de Minas recebe voluntários da IBM




Durante 30 dias a Mãos de Minas irá contar com a presença de mais uma equipe de voluntários estrangeiros. Desta vez a empresa é a multinacional IBM que irá trabalhar na área de comunicação e TI da ONG. 

São 4 voluntários vindos dos Estados Unidos, Coréia do Sul, Irlanda e Espanha. O objetivo do projeto, realizado pela IBM, é desenvolver seus profissionais e as entidades selecionadas aqui no Brasil.

De acordo com Daniel Elliott, gerente do projeto e funcionário da CDC Development Solutions, (empresa que mediou e selecionou as entidades) a Mãos de Minas foi escolhida devido a sua área de atuação. “O trabalho da Mãos de Minas é um atrativo para a IBM porque está ligado ao desenvolvimento de pequenos empresários e conseqüentemente ajuda a sociedade”, explica. 

Além da Mãos de Minas, outras três entidades , todas de Belo Horizonte, foram selecionadas para receberem os voluntários. São elas: Casa do Jardim, Rede Cidadã e Instituto Hartmman Regueira. 

Na Mãos de Minas o desafio dos voluntários será apresentar uma proposta para a implantação de uma nova plataforma na Web que seja mais dinâmica e útil para os usuários do site e para os funcionários da ONG. 

Carolyn Lnkster, uma das voluntárias, conta que participou do processo seletivo para o projeto durante cerca de 1 ano e meio. Ela explica que foram necessárias várias avaliações antes de finalmente a seleção ser finalizada. “Quando fiquei sabendo que o país seria o Brasil, adorei, pois sempre quis conhecer. Fiquei um pouco apreensiva pela diferença das línguas, mas gostei muito”, disse.