terça-feira, 11 de outubro de 2011

Salão Especial termina com saldo positivo para os artesãos


Foto: Evandro Fiúza
 
Bonecas de cabaça, bloquinhos de anotação, guirlandas de natal, flores, móveis ecológicos e esculturas de madeira são alguns dos itens comercializados e negociados durante o 3º Salão Especial, que aconteceu na última semana, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte.

Estiveram presentes cerca de 2 mil compradores, sendo que os outros 2 mil cadastrados receberão em casa, um catálogo com os dados dos expositores participantes do evento, podendo assim, fazer seus pedidos diretamente com o artesão em outra época do ano.

Além da venda imediata durante o evento, os artesãos tiveram a oportunidade de negociarem com compradores nacionais e internacionais. Este é o caso do artesão Augusto Dias de Oliveira, que produz anéis e colares feitos de coco e prata. “Estou em negociação com 4 compradores internacionais. Se conseguir fechar com dois deles, já fico satisfeito”, conta.

Já o expositor Renato Mariano, da Marinho Alimentos e Bebidas, fez contatos com compradores do Egito, Portugal, Estados Unidos e Itália. Segundo ele, os produtos que mais chamaram a atenção foram as castanhas de baru e as geleias.

Negócios

Os três dias de evento geraram cerca de R$ 2 milhões em vendas imediatas e a expectativa para os próximos seis meses é de R$ 6 milhões.