terça-feira, 16 de outubro de 2012

Número de compradores internacionais aumenta este ano na 23ª Feira Nacional de Artesanato



Espaço Apex-Brasil


Este ano a Feira Nacional de Artesanato tem tudo para fazer mais sucesso do que nunca. Nesta edição, o Projeto Comprador, que é uma ação realizada dentro do convênio entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira de Exportação de Artesanato (Abexa), irá levar para o evento 25 visitantes de várias partes do mundo.

Já estão confirmados representantes do Canadá, Estados Unidos, Holanda, Alemanha, França, Índia, Polônia, Peru e Inglaterra. Para a coordenadora do setor de exportação, Malu Drumond, o momento vai além das oportunidades de negócios. “A vinda destes compradores ao Brasil gera um aprendizado para todos nós envolvidos na exportação do artesanato, já que a presença deles nos mostra quais são os seus interesses de mercado e incentiva os artesãos a melhorarem seus produtos, por exemplo”, explica.

A exportação de artesanato no Brasil tem crescido a cada ano principalmente com a Copa do Mundo e as Olimpíadas. O Brasil está na moda e com isso o número de estrangeiros interessados em ter um “pedaço” do Brasil em suas casas é grande. Prova disso é a grande procura de lojas como a TJX, El Corte Inglés e Macy’s. A expectativa da organização do evento é que a vinda dos compradores aumente ainda mais o leque de grandes lojas que compram o artesanato brasileiro.