quinta-feira, 17 de maio de 2012

Seleção Nacional de peças artesanais



O “Reconhecimento de Excelência da UNESCO para os produtos artesanais do  MERCOSUL +” foi implementado em 2007-2008 em colaboração com os organismos competentes em artesanato da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

O “Reconhecimento” tem o objetivo de incentivar nos artesãos a criação de produtos por meio de habilidades, design e temas nacionais de modo inovador, assegurando a continuidade e sustentabilidade das tradições culturais. É um instrumento de promoção que avalia a qualidade e autenticidade dos produtos, bem como a promoção internacional dos agraciados com o reconhecimento.

Para sua realização, os Comitês Nacionais realizam a seleção de peças em seus países, de acordo com o Edital de Convocação do evento, e, numa etapa seguinte, as peças selecionadas são encaminhadas par ao evento de Reconhecimento, que é realizado em um dos países concorrentes – em 2012 no Uruguai, onde é realizada a seleção e outorga de reconhecimento por jurados indicados pela UNESCO.

Para a edição de 2012, 3ª edição do evento, que é bianual, o MDIC, por meio do Programa do Artesanato Brasileiro, será o Comitê Nacional para seleção das peças que representarão o Brasil no evento.


O Edital com detalhes sobre a seleção e forma de participação e o Formulário de Inscrição estão disponíveis no link: http://www.mdic.gov.br/sitio/interna/interna.php?area=4&menu=3535

As inscrições podem ser feitas até 15 de junho de 2012.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui