terça-feira, 29 de novembro de 2011

Centro Cape firma parceria para certificação de profissionais na área de hospitalidade

O setor de Turismo, mais do que nunca, necessitará de profissionais competentes na ocupação que exercem. Sendo assim, o Instituto CENTRO CAPE firmou parceria com o SENAI DR/MG, que é um Organismo Certificador autorizado pelo Inmetro, para realizar a certificação de profissionais do setor.

A CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL é um processo de avaliação que faz o reconhecimento formal das competências de um profissional, independentemente da forma como foram adquiridas, favorecendo sua inserção ou permanência no mercado de trabalho. Assegura, também, que as empresas tenham trabalhadores qualificados para um desempenho eficiente e eficaz e, consequentemente, produtos e serviços de melhor qualidade.

Nesta última semana, 222 profissionais das empresas: Restaurantes Sargas-Lourdes; Restaurante Monte Belo-Vila da Serra e CVC fizeram a prova teórica, na qual a inscrição foi oferecida gratuitamente.  Esta parceria tem como objetivo disponibilizar para os profissionais do setor de turismo, uma avaliação da sua competência para que possa ser inserida no currículo.

A pessoa interessada em passar pela avaliação deve acessar o site www.senaimg.com.br e se inscrever.

Um comentário:

  1. Quem sabe assim o pessoal de hotelaria e turismo se aprimorem já que a copa do mundo e as olimpíadas estão pertinho.

    Já compartilhei no meu facebook também.

    Uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui