sexta-feira, 15 de julho de 2011

Espaço “Meu Primeiro Evento” oferece oportunidade a pequenos artesãos


Em 2011, a Feira Nacional de Artesanato (FNA) continua proporcionando a artesãos de todo o estado a oportunidade de comercializarem suas peças, pela primeira vez em um evento de grande porte.

O espaço denominado “Meu Primeiro Evento” conta com 100 estandes e garante um contato direto do artesão com lojistas e com o público em geral, gerando aprendizado para todos os envolvidos.

A artesã Regina França e seu marido Hélio Batista participaram, em 2010, da FNA através do projeto. Sem saber o que esperava vender durante o evento, a artesã se surpreendeu com a soma das vendas, que chegou a quase R$ 4 mil. As peças mais vendidas foram cofres, namoradeiras e presépios. “Chegou a faltar presépio no ano passado”, disse. “Para mim a feira foi ótima. Tanto que logo no final eu já comecei a pagar as parcelas para este ano”, garante Regina que já adquiriu seu espaço no Grande Pavilhão do Expominas.
.
Mariana Stanziola, artesã da cidade de Poços de Caldas, também foi selecionada ano passado para participar do “Meu Primeiro Evento”. Para ela a experiência foi muito positiva. “Para mim a experiência foi muito boa, tanto que já comprei outro espaço. No ano passado, vendi uns R$ 5 mil”, conta .
 


Espaço Meu Primeiro Evento

Para participar do espaço “Meu Primeiro Evento”, o interessado deve atender aos seguintes pré-requisitos: ter produção totalmente artesanal, nunca ter participado - por conta própria - de nenhuma edição da Feira Nacional de Artesanato ou algum evento de artesanato de grande porte, além de morar em Minas Gerais. Os dados do artesão, assim como a sua história são analisados pelo comitê curador do evento que vai selecionar ou não o artesão.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (31) 3282-8280 ou no e-mail fna1@centrocape.org.br.

3 comentários:

  1. sou artesã eu gostei dos criterios nos fazemos os produtos até de madrugada para outros tipos de artesanatos imdustrializado

    ResponderExcluir
  2. nos somos um grupo de 3 mulheres nos gostariamos de participar do 1evento fiquei sabemdo dessa oportonidade que voçes esta damdo para os artesoes

    ResponderExcluir
  3. Olá Denize!

    Entre em contato com o setor de Feiras e Eventos no telefone (31)3282-8280 para saber de que forma você pode participar da seleção.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Comente aqui