terça-feira, 19 de julho de 2011

Capacitação de artesãos na região norte do país repercute na mídia local

Técnico do Centro Cape foi entrevistado  por rede de televisão



Nesta sexta-feira (15/07) a Rede Tv de Porto Velho, em Rondônia, entrevistou o técnico do Instituto Centro Cape, Lelis Fonseca. O tema da reportagem foi o trabalho realizado com presos que participam das atividades realizadas pela Associação Cultural de Desenvolvimento do Apenado Egresso ( Acuda).

O Centro Cape participa destas ações por meio de uma parceria com a Fundação Banco do Brasil que pretende implantar o Programa de Certificação da Produção Artesanal (PCPA) para obtenção do Selo de Qualidade (IQS) em 80 núcleos artesanais.

Com essa capacitação as associações contempladas pelo projeto terão a oportunidade de fortalecer a comercialização através de produtos ambientalmente corretos, socialmente justos e economicamente viáveis.

Para Lelis, que atuou com cerca de 18 apenados da Acuda, a capacitação foi muito boa. “O último dia foi surpreendente para mim porque me despedi e vi as pessoas super motivadas para continuarem o trabalho; querendo sair da prisão e montar o próprio negócio”,disse. “Eles gostaram muito”, completou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui