Representantes de entidades que apoiam o artesanato, lojistas e artesãos se reuniram nesta terça-feira, 09/10, para a apresentação do desenvolvimento do programa de Fortalecimento da Comercialização Artesanal, iniciado no começo deste ano.
O programa que é uma parceria entre o Centro Cape e a Fundação Banco do Brasil, tem como objetivo criar uma plataforma de ensino à distância (EAD) para capacitação de integrantes de associações e cooperativas de artesãos em todo o Brasil no que diz respeito à comercialização.
Neste segundo encontro foram abordadas as diferenças de uma plataforma EAD, seus benefícios e especificidades, a forma como estão sendo preparados os programas de ensino, os módulos de conteúdo, entre outros. O layout da plataforma também foi apresentado para que todos os participantes pudessem opinar e encontrar uma melhor forma de atingir o público final.
Os artesãos serão treinados por meio de 4 módulos que somam 160 horas de ensino. Entre os temas abordados estão a legalização do Estado a respeito do artesanato, a gestão da instituição, comercialização dos produtos e meio ambiente.
Durante o encontro os convidados participaram de um dinâmica |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui