Durante o projeto, setores da associação receberão consultorias dos futuros líderes da empresa estrangeira.
Consulores conheceram todos os setores da Mãos de Minas |
A Mãos de Minas recebe durante um mês a presença de três funcionários da multinacional SAP, que possui cerca de 60 mil funcionários, para um projeto social desenvolvido pela empresa alemã.
De acordo com o gerente do projeto e funcionário da CDC Development Solutions, Daniel Elliot – que mediou e selecionou as entidades - a SAP contratou a organização com a finalidade de desenvolver um projeto em países diferentes com alguns de seus profissionais com maior potencialidade de crescimento dentro da empresa.
O objetivo do projeto segundo Daniel é desenvolver os funcionários da SAP para melhorar a capacidade de gestão de pessoas e processos. “A ideia é que sejam desenvolvidas as capacidades de liderança, de trabalhar em locais diferentes e com culturas diferentes e assim, levarem esta experiência para dentro da SAP”, explica. “Além disso, a preocupação da SAP é a de ajudar as pequenas empresas, ONG’s ou entidades a desenvolverem melhor suas capacidades”, completa.
Em contrapartida a organização selecionada, como é o caso da Mãos de Minas, terá durante este um mês os consultores a disposição que irão conhecer os processos desenvolvidos pela empresa e, após um estudo realizado por eles, sugerir mudanças de melhoria de acordo com a experiência e competência de cada um.
No caso da Mãos de Minas, o setor escolhido para receber as consultorias é o da exportação. A meta é desenvolver medidas que possam ampliar a capacidade de exportação da Central.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui